MINEIRIDADES – Por Geissiane Aguiar

Foto: Reprodução Instagram Abrasel Serra de Minas


 
Jiló. Quiabo. Angu.

 
    Em uma cidadezinha no interior de Minas Gerais conhecida por suas deliciosas comidas típicas e pela hospitalidade de seu povo, os comerciantes se orgulhavam de suas mineiridades e de como conseguiam se expressar atrás da gastronomia.
    Representando a verdadeira comida mineira, com uma variedade de ingredientes como queijos, linguiças, torresmos, doces, frutas e verduras, os pratos possuem a mesma sensação do cheiro de café fresco e de pão de queijo recém-saído do forno se espalhando pelo ar, despertando o apetite de qualquer indivíduo.
    Com clientes exigentes graças ao amor por tutu de feijão, frango com quiabo, leitão à pururuca, feijão tropeiro e muitos outros, cada prato do 5º Circuito Gastronômico e Cultural foi preparado com muito carinho e dedicação, seguindo tradições que remetem a gerações.
    Uma grande característica marcante da culinária mineira além da fartura, é a simplicidade. As porções são sempre generosas e servem para alimentar a alma e o corpo. Os pratos, são preparados com ingredientes simples, mas com muito sabor. A comida é feita para ser compartilhada, para reunir as pessoas em torno da mesa e para fortalecer os laços entre amigos e familiares.
    E por falar em amigos e família, as refeições em Minas Gerais são sempre regadas a muita conversa e risadas. Os mineiros são famosos por sua hospitalidade e por sua capacidade de transformar um simples almoço em uma verdadeira festa e nada melhor que encerrar esse circuito com um bom evento de encerramento.
    O 5º Circuito Gastronômico e Cultural celebra toda essa riqueza de Minas Gerais. A iniciativa promove o turismo local e incentiva os moradores a valorizarem sua história e tradições, enaltecendo a gastronomia mineira que é muito mais do que apenas comida, é um estilo de vida que representa a essência de um povo acolhedor e hospitaleiro.

Agradecemos a @abrasel_sm e ao @circuitogastronomicoserrademinas por compartilharem mais sobre essa cultura tão rica e saborosa.

Postar um comentário

0 Comentários